Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Turma certificada do Energife em Arapiraca é exaltada pela eficiência acadêmica e inserção de concluintes no mercado de trabalho
conteúdo

Notícias

Turma certificada do Energife em Arapiraca é exaltada pela eficiência acadêmica e inserção de concluintes no mercado de trabalho

Formatura ocorreu na última terça-feira (23)

por Roberta Rocha publicado: 25/01/2024 21h42, última modificação: 25/01/2024 21h42
Exibir carrossel de imagens
  • "> Certificação Energife
  • "> Certificação Energife
  • "> Certificação Energife
  • "> Certificação Energife
  • "> Certificação Energife
  • "> Certificação Energife
  • "> Certificação Energife
  • "> Certificação Energife

A noite da última terça-feira (23) foi marcada pela solenidade de certificação do curso de eletricista de sistemas de energias renováveis, ofertado no Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca por meio do programa federal Energife. O evento ocorreu no auditório da unidade de ensino, reunindo concluintes e autoridades institucionais que elogiaram o feito da turma: de 38 inscritos desde a abertura do curso, 34 finalizaram a formação com êxito.

De mulher para mulher: Marília Batista recebeu o certificado e elogios da coordenadora pedagógica Angeline CastroUma das formandas, Marília Batista dos Santos, obteve elogios pela dedicação ao longo das aulas e por já ter proposta de emprego na área. "Estou para começar [no emprego], já está tudo certo", comemorou ela, após receber o certificado das mãos da coordenadora pedagógica Angeline Castro. 

Integrante da mesa diretora do evento, Angeline desejou aos formandos que o curso fosse apenas o "pontapé" para o crescimento profissional. "Espero que a gente tenha plantado a sementinha da curiosidade, de ampliar os conhecimentos", declarou.

O pró-reitor de Extensão do Ifal, Gilberto Gouveia Neto, também ressaltou essa ideia, incentivando os/as concluintes a aproveitarem as oportunidades de verticalização do ensino oferecidas pela instituição. "O Ifal está de portas abertas!", disse, referindo-se aos cursos subsequentes, superiores e de pós-graduação.

Pró-reitor de Extensão participou da entrega de certificadosGean Fábio discursou em nome de todos/as os/as formandos/asJosé Arnóbio de Araújo falou da sintonia com a turma

A certificação contou ainda com o pronunciamento do formando Gean Fábio Carvalho, que compareceu utilizando cinto de segurança e capacete em homenagem à profissão de eletricista, bem como a fala do supervisor do programa Energife no Campus Arapiraca, José Arnóbio de Araújo. O gestor local exaltou as qualidades da turma em questão, definindo-a como "exemplar" e elogiando a facilidade com que o curso "fluiu" ao longo dos três meses de duração.