Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Sucesso na verticalização: mais de 40 aprovados/as no ensino superior do Ifal Arapiraca são ex-alunos/as da unidade

por Roberta Rocha publicado: 08/02/2024 14h54, última modificação: 08/02/2024 15h06

De acordo com levantamento feito pelo Departamento de Ensino do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca, 49 aprovados/as no Vestibular 2024, para os cursos superiores da unidade de ensino, cursaram o ensino médio integrado no campus. O quantitativo corresponde a mais de 40% das vagas ofertadas no certame.

"Se nós tivemos toda uma formação com os estudantes durante três anos e eles voltaram, significa que nós fizemos um bom trabalho", comemorou o diretor-geral do Ifal Arapiraca, Augusto de Oliveira. Para ele, o retorno dos/as egressos às salas de aula do campus para cursar a graduação demonstra o sucesso da verticalização do ensino proporcionada pelos Institutos Federais.

Um dos nomes na lista do Vestibular 2024 foi o de Iago José da Silva, que além de ter se formado na primeira turma de Eletroeletrônica do campus, atualmente é servidor da unidade. Ele assumiu o cargo de técnico em laboratório de Eletroeletrônica em 2022. "Depois que fiz o técnico, descobri que gosto muito da área de sistemas biomédicos. É um campo muito promissor, com várias oportunidades", destacou o fera.

Confira a relação completa de ex-alunos aprovados/as na graduação do Ifal Arapiraca!