Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Sistemas de Informação é avaliado com conceito 4,0 pelo Ministério da Educação

Sistemas de Informação é avaliado com conceito 4,0 pelo Ministério da Educação

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 19/09/2022 18h35, última modificação: 19/09/2022 18h35

O curso de Sistemas de Informação do Campus Arapiraca do Instituto Federal de Alagoas recebeu, entre os dias 12 e 14 de setembro, uma visita virtual guiada de avaliação do Ministério da Educação (MEC). Após o processo de análise dos técnicos do MEC, o curso do Ifal foi avaliado com a nota 4.26, de uma escala que vai de 0 a 5 pontos. Com o resultado, o curso de Sistemas de Informação obteve o conceito final 4,0, consolidando-se como graduação de qualidade e excelência.

De acordo com a professora Cledja Rolim, coordenadora de Sistemas da Informação no Campus Arapiraca, em diversos itens da avaliação o curso obteve nota máxima dos avaliadores. Entre os itens que atingiram nota máxima (5,0), destaque para a biblioteca do curso, o corpo docente, o Núcleo Docente Estruturante (NDE), o Colegiado e o Apoio Didático.

Cledja Rolim destaca que a nota conquistada é o resultado de um trabalho e compromisso de toda a comunidade do curso de Sistemas de Informação.

“É o reconhecimento para a comunidade em geral que temos um curso cuja equipe - direção, professores e funcionários - que se preocupa em atender os melhores critérios de avaliação para obter um ensino público de qualidade”, enfatizou a coordenadora.