Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Semana da Consciência Negra e Indígena do Ifal Arapiraca terá programação diversificada; participe!
conteúdo

Notícias

Semana da Consciência Negra e Indígena do Ifal Arapiraca terá programação diversificada; participe!

Evento acontece na unidade de ensino de 16 a 18 de novembro

por Roberta Rocha publicado: 13/11/2023 09h51, última modificação: 13/11/2023 09h51

De 16 a 18 de novembro, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca será palco de exposições, desfile temático, oficinas, minicursos, saraus, apresentações culturais, palestras e outras atividades voltadas à celebração da cultura afro e dos povos originários. Trata-se da nona edição da Semana da Consciência Negra e Indígena da unidade de ensino. 

Encabeçado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi do Ifal Arapiraca, o evento de programação diversificada será aberto à participação de instituições de ensino externas, mediante agendamento. Os/as interessados/as devem enviar e-mail para neabi.arapiraca@ifal.edu.br, contendo nome da instituição, nome do/a responsável, número de alunos/as, além da data e turno desejados para a visita. 

Já o público interno, pode se inscrever nas oficinas e minicursos ofertados por meio do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Os locais de realização das atividades serão divulgados nos murais do campus.

Com o tema "Resistência, Inclusão e Educação", a Semana da Consciência Negra e Indígena deste ano englobará a 1ª Feira Vermelha e Preta, onde serão expostos artesanatos indígenas das aldeias Karapotó Plak-ô e Karapotó Terra Nova. 

Clique aqui e confira a programação completa do evento.