Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Segunda chamada para estudantes que perderam primeiras etapas do Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados

Etapa única para estudantes que recebem recursos da Assistência Estudantil e que estão na lista para recebê-los
por Elaine Rodrigues publicado: 16/10/2020 08h21, última modificação: 16/10/2020 08h21
Podem se inscrever estudantes que recebem ou estão na fila de programas da Assistência Estudantil

Perdeu o primeiro período de inscrições para o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados? O campus Arapiraca está com um novo processo de seleção, para estudantes que recebem recursos da Assistência Estudantil e também para os que estão na lista de espera do Auxílio Permanência (quem se enquadrava nas 1ª e 2ª etapas do processo anterior). As inscrições vão até segunda-feira, dia 19 de outubro.

Para se inscrever, é preciso responder o Termo de Adesão por este link. O resultado deve ser divulgado no dia 20 de outubro. De acordo com o comunicado da Coordenação de Apoio Acadêmico, depois do resultado devem ser dadas as orientações para que os estudantes recebam o tablet, chip e/ou o recurso que possa ajudá-los a assistir às aulas do ensino remoto emergencial.

Comunicado da segunda chamada emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico.

Quem tiver dúvidas sobre o processo pode encaminhar para o e-mail servicosocial.arapiraca@ifal.edu.br

Sobre a assistência

O comunicado emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico do campus Arapiraca explica que o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de 40 GB das operadoras Oi e Claro aos estudantes. Já o Auxílio Conectividade possui duas modalidades. Na primeira, é concedido o auxílio financeiro de R$ 70 mensais para a contratação de serviço de internet fixa ou móvel. Caso esse valor não seja suficiente, o estudante deve preencher um termo de adesão que justifique a necessidade superior aos R$ 70 com orçamento, boleto ou nota fiscal da empresa (é preciso ter o CNPJ da empresa).

A segunda modalidade garante a doação de tablet para acesso à internet ou auxílio financeiro de R$ 600 para a aquisição de um tablet. Nesse caso, o comunicado da Coordenação de Apoio Acadêmico lista as especificações mínimas para o equipamento.