Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Saiba como se inscrever para o Proifal do campus Arapiraca

Saiba como se inscrever para o Proifal do campus Arapiraca

Inscrições vão ser feitas do dia 15 de março ao dia 21; as aulas começam no dia 24 de março

por Elaine Rodrigues publicado: 14/03/2018 12h44, última modificação: 14/03/2018 14h00

A partir desta quinta-feira, 15, estão abertas as inscrições para o Proifal do campus Arapiraca. O programa de Extensão vai reunir 80 alunos para reforçar os conhecimentos de Português e Matemática, exigidos no Exame de Seleção do Ifal.

O programa não tem custos para os alunos e as aulas vão ser sempre aos sábados, das 7h30 às 12h, no campus do Ifal Arapiraca. O curso começa no dia 24 de março e segue até o final de outubro, pouco antes do Exame de Seleção. As aulas vão ser ministradas por estudantes do Ifal, com a orientação de professores da instituição.

Só pode participar das aulas do Proifal o estudante que estiver no 9º ano. Serão destinadas 60 vagas para alunos de escolas públicas e outras 20 para alunos de escolas particulares ou que pararam de estudar.

Inscrição

O período de inscrições começa nesta quinta-feira, 15, e segue até o dia 21 de março. Se houver uma procura maior que o número de vagas, o critério utilizado vai ser a análise das notas dos boletins.

Os pais ou responsáveis devem comparecer na recepção do campus Ifal, que fica na rua Professor Domingos Correia, 1207, no Ouro Preto. A recepção do campus funciona das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários para a inscrição são cópia da identidade, do CPF e do boletim escolar do 8º ano do aluno. Além disso, será preenchida a ficha de inscrição na recepção do campus.

Esse é o terceiro ano de atuação do programa Proifal no campus Arapiraca, voltado para a preparação de jovens para o Exame de Seleção do Ifal.