Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Robôs vão disputar quem é o melhor no torneio de Sumô do Ifal

Robôs vão disputar quem é o melhor no torneio de Sumô do Ifal

Inscrições estão abertas para a competição, marcada para o dia 27 de dezembro, em Arapiraca

publicado: 13/12/2017 11h23, última modificação: 13/12/2017 11h23

Pequenos robôs são as estrelas de uma competição de Sumô que é organizada pelo Ifal Arapiraca. No dia 27 de dezembro, às 9h, no auditório do campus, eles vão disputar quem é o melhor no Dojô, como é conhecido o ringue da partida de Sumô.

Essa é a terceira vez que o torneio é realizado. É a segunda em Arapiraca. No último torneio, em Maceió, o evento contou com a participação de 22 equipes. Agora, o professor de Eletroeletrônica Henrick Ramalho, que coordena o evento, espera também uma grande participação dos competidores.

Para o professor do Ifal, além de ser uma atividade que atrai os estudantes é uma oportunidade de colocar os conhecimentos da disciplina de Programação de Microcomputadores em prática. “Eles utilizam todo o conhecimento de eletrônica analógica e eletrônica digital na construção dos robôs”, conta Henrick Ramalho.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://goo.gl/BCDaCh até o dia 22 de dezembro. Podem participar equipes formadas por até quatro estudantes e é permitido um orientador por equipe.

As partidas vão ter a duração de três rounds de um minuto cada. Por partida vão participar dois robôs (um de cada equipe) com até 500 gramas e dimensões máximas de 10x10 centímetros. Outra exigência é que os robôs deverão ser autônomos.

Mais informações sobre o evento com o professor Henrick Ramalho, pelo e-mail sumo.de.robos.ifal@gmail.com.