Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Reportagem da Folha destaca bom desempenho dos alunos do Ifal Arapiraca

Reportagem da Folha destaca bom desempenho dos alunos do Ifal Arapiraca

Institutos federais lideraram nota do Enem 2016 em relação às instituições públicas, em 14 Estados

por Elaine Rodrigues publicado: 15/01/2018 15h36, última modificação: 15/01/2018 16h28

O Ifal Arapiraca foi citado na reportagem da Folha de São Paulo que foi publicada nesse domingo, 14, no portal do veículo de comunicação. A matéria destacou o bom desempenho dos alunos de institutos federais, que em 14 Estados lideraram as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016, representando a elite das escolas públicas.

De acordo com o levantamento feito pela Folha a partir de dados do Ministério da Educação, os institutos federais registraram a média de 564,93 no Enem. Em Alagoas, o Ifal Arapiraca alcançou a média de 582,15. Na tabulação de dados divulgada pela reportagem, o campus ficou em sétimo lugar entre os 14 que se destacaram nacionalmente e, em Alagoas, teve a oitava colocação entre as instituições públicas.

Para o diretor-geral do Ifal Arapiraca, Fábio Ribeiro, o resultado do Enem em 2016 mostra, entre outros fatores, o bom desempenho dos alunos do campus. “Demonstra não só números que representam um ótimo resultado, mas acima de tudo, a ousadia e o pioneirismo de um serviço educacional público de qualidade prestado por essa instituição através de seus servidores qualificados”, afirmou.

O campus em Arapiraca iniciou as atividades em 2010. Atualmente, a instituição conta com dois cursos técnicos na modalidade integrada e um na modalidade subsequente. O último exame de seleção ofertou 184 novas vagas. As aulas do ano letivo de 2018 começam no dia 21 de fevereiro.

Segundo Fábio Ribeiro, esse destaque num portal nacional tendo como base a nota do Enem confirma que o campus tem atuado de forma eficiente. “É o único indicador nacional e ele nos coloca em posição estratégica de planejamento para alcançarmos patamares ainda maiores. É o serviço público levado a sério”, concluiu.

Veja a reportagem da Folha!