Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Projetos de pesquisa são avaliados no campus Arapiraca

Projetos de pesquisa são avaliados no campus Arapiraca

Análise acontece em dois dias, com a apresentação dos resultados parciais dos meses de agosto a março

por Elaine Rodrigues publicado: 12/03/2018 17h11, última modificação: 12/03/2018 17h11

Os resultados parciais de vinte e seis projetos de pesquisa de Arapiraca e um de Satuba são apresentados no campus Arapiraca. Os projetos do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) passam por uma avaliação parcial, feita por uma banca formada por servidores e professores do Instituto Federal de Alagoas.

As apresentações começaram na manhã desta segunda-feira, 12, e seguem até o fim da tarde de terça-feira, 13. Os alunos responsáveis pelos projetos fazem a apresentação da pesquisa, a metodologia utilizada e os resultados obtidos até o momento.

Na tarde desta segunda-feira, entre os projetos apresentados estão o de Sabrina Ferreira, sobre o uso da razão e proporção pelos feirantes de Arapiraca, e o de Natanielly de Oliveira, que faz uma análise da água de cacimbas da zona rural de Arapiraca.

“Essa etapa que estamos enfrentando solidifica o crescimento da pesquisa no campus, onde vemos que os resultados apresentados dos projetos, em pouco tempo, são muito satisfatórios”, contou o professor Augusto César de Oliveira, coordenador da Pesquisa no campus.

O professor ressaltou ainda que os projetos desenvolvidos hoje refletem o trabalho iniciado pelas coordenadoras Ellen Maianne e Adriana Santana. “A cada ano temos mais projetos submetidos, aprovados, com maior diversidade nas áreas pesquisadas e exibindo um aprimoramento técnico em todas as pesquisas. Isso se dá devido ao empenho dos alunos em suas atividades e pela orientação realizada pelos professores, a qual norteia o sucesso da pesquisa do campus Arapiraca”, finalizou Augusto César.