Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Projeto de extensão leva crianças para realizar plantio de mudas nativas às margens de lagoa em Junqueiro

Iniciativa do Ifal Arapiraca buscou incentivar a preservação dos recursos hídricos

por Roberta Rocha publicado: 03/11/2023 19h30, última modificação: 03/11/2023 19h30

Na última terça-feira (31), integrantes do projeto de extensão “O estímulo à valorização dos recursos hídricos por meio da educação infantil” do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca realizaram um plantio de mudas nativas às margens da lagoa Sebastião Luís, a chamada Lagoa do Retiro, no município de Junqueiro/AL. A ação envolveu dezenas de crianças dos 4º e 5º anos de uma instituição de ensino local, a Escola Municipal Professora Maria do Carmo Costa.

Projeto de extensão do Ifal ArapiracaOrientado pelos docentes Adriana Ferreira e Fernando Tenório e desenvolvido pelas discentes Emanuely Tauany, Alessandra Cristina, Maria Eloisa e Clara Jordana, do curso técnico integrado em Informática do Ifal Arapiraca, o projeto de extensão tinha realizado uma edição anterior do plantio de mudas no dia 24 de outubro. Mas não foi a primeira iniciativa do grupo. Desde o mês de agosto deste ano, uma série de atividades e oficinas estão sendo desenvolvidas em busca de sensibilizar os/as estudantes sobre a importância e necessidade de preservação dos recursos hídricos.

Dessa vez, o trabalho de educação ambiental contou com o apoio de professores e do coordenador pedagógico da escola atendida, Leandro Oliveira, do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Junqueiro, Anderson Santos e do coordenador de campo, Ademilson França, além do presidente da Associação SOS Lagoa do Retiro, Cícero dos Santos.

Projeto de extensão do Ifal Arapiraca