Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > ProIfal Arapiraca recebe quase 500 inscritos; veja o resultado da seleção!

ProIfal Arapiraca recebe quase 500 inscritos; veja o resultado da seleção!

Início das aulas foi remarcado para o dia 27 de abril

por Elaine Rodrigues publicado: 10/04/2019 16h59, última modificação: 10/04/2019 17h14

O Instituto Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, registrou um novo recorde em relação ao programa de Extensão ProIfal. Nesta edição, 498 estudantes se inscreveram em busca das aulas gratuitas de reforço nas disciplinas de Português e Matemática. O programa ajuda os jovens na preparação para o Exame de Seleção do Ifal, a seleção pública que viabiliza o ingresso do estudante na instituição.

De acordo com o edital, o ProIfal oferta 80 vagas a estudantes que estão no 9º ano do ensino fundamental. São 64 vagas para estudantes de escolas públicas e 16 vagas para a ampla concorrência.

As matrículas dos estudantes devem ser feitas pelos pais, mães ou responsáveis na sede do campus, nesta quinta-feira, 11, e na sexta, dia 12 - das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 16h. É preciso levar a cópia do CPF, do documento de identidade e duas fotos 3x4 do estudante. Caso ele ainda não tenha o documento de identidade, pode apresentar o protocolo de entrada para a retirada do documento. O início das aulas foi adiado para o dia 27 de abril, às 8h, no Ifal Arapiraca.

O coordenador de Extensão do campus, Marcos Nunes, comemorou a grande procura pelas inscrições. Ele ainda lembrou que no ano passado, 160 estudantes participaram do ProIfal e 36 foram aprovados no Exame de Seleção. “Foram muitos inscritos, um recorde absoluto, já que no ano passado tivemos 219 inscritos. Diante dessa enorme procura, a ideia é dobrar o número de vagas. Estamos estudando se teremos condições de abrir uma nova turma e, se tivermos, os alunos suplentes serão avisados”.

Confira o resultado para a ampla concorrência!

Confira o resultado para estudantes de escolas públicas!

Edital do ProIfal 2019