Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > ProIfal Arapiraca abre mais duas turmas e convoca classificados para as matrículas

As aulas começam no sábado, 27, às 8h, no Campus Arapiraca

por Elaine Rodrigues publicado: 23/04/2019 09h13, última modificação: 23/04/2019 15h08

O Instituto Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, conseguiu abrir duas novas turmas para o programa de Extensão ProIfal. Este ano, a instituição registrou recorde de inscritos, cerca de 500 estudantes participaram da seleção.

A seleção foi feita com a média geral das notas dos boletins do oitavo ano entregues pelos candidatos no momento da inscrição. A equipe que atua no programa passou os últimos dias fazendo um novo processo de avaliação e as notas dos candidatos classificados estão na lista atualizada. Alguns nomes que estavam errados nos boletins também foram corrigidos.

Ao todo, foram abertas mais 80 vagas, sendo 20% para a ampla concorrência. Os novos estudantes classificados devem procurar a recepção do campus para fazer a matrícula no ProIfal. As matrículas devem ser feitas pelos pais, mães ou responsáveis na quarta-feira, 24, e na quinta-feira, 25, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 16h. É preciso levar a cópia do CPF, do documento de identidade e duas fotos 3x4 do (da) estudante. Caso ele ou ela ainda não tenha o documento de identidade, pode apresentar o protocolo de entrada para a retirada do documento.

O início das aulas do ProIfal está marcado para o dia 27 de abril, às 8h, no campus. Todos os estudantes já matriculados e os que vão se matricular nesta semana devem comparecer. A instituição também convida pais, mães ou responsáveis para conhecer o campus, saber das normas da instituição e participar da abertura do programa.

O ProIfal oferece aulas gratuitas de reforço nas disciplinas de Português e Matemática para jovens que se preparam para o Exame de Seleção do Ifal. O programa é feito por jovens que estudam na instituição, que recebem a orientação de professores que também atuam no campus.

O Exame de Seleção do Ifal para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio é uma seleção pública que está prevista para ocorrer no segundo semestre. Apenas ela garante o ingresso do estudante na instituição. Atualmente, o Ifal Arapiraca oferece os cursos técnicos integrados de Informática e Eletroeletrônica.

Lista atualizada ampla concorrência

Lista atualizada escolas públicas