Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > ProIfal Arapiraca abre mais duas turmas e convoca 81 participantes da seleção

ProIfal Arapiraca abre mais duas turmas e convoca 81 participantes da seleção

As aulas para as novas turmas vão começar no sábado, dia 5 de maio

por Elaine Rodrigues publicado: 26/04/2018 12h46, última modificação: 26/04/2018 12h57

Boa notícia para quem quer um reforço na preparação para o Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados do Ifal Arapiraca. O ProIfal, programa de Extensão do campus, vai ampliar a capacidade mais uma vez – agora, a instituição disponibiliza mais 81 vagas, o que significa aulas de Português e Matemática gratuitas para mais de 160 futuros candidatos a ingressar no Ensino Médio integrado do Ifal Arapiraca.

Professor Marcos Nunes reunido com a equipe do ProIfal

De acordo com o coordenador de Extensão, Marcos Nunes, que reuniu toda a equipe do programa na manhã desta quinta-feira, 26, a instituição fez um esforço para chamar mais alunos que participaram da seleção feita no final do mês de março. A seleção foi aberta à comunidade e levou em consideração o boletim e as notas dos alunos. Dessa vez, foram destinadas 59 vagas para alunos de escolas públicas e outras 22 para alunos de escolas particulares.

Os novos alunos devem começar as aulas no sábado, dia 5 de maio. A abertura das atividades está marcada para as 8h30, no auditório do Colégio Santa Afra - que fica no prédio ao lado do Ifal Arapiraca, no Ouro Preto. Os pais também são convidados a participar desse momento, quando a direção deve dar algumas orientações sobre o programa. Logo depois, os alunos começam as aulas, que vão ser sempre aos sábados, das 7h30 às 12h, no campus Arapiraca. Os alunos devem trazer material escolar para acompanhar as aulas, que devem acontecer até o final de outubro.

A instituição ressalta que as aulas do ProIfal são um reforço para que os alunos façam o Exame de Seleção do Ifal, mas somente a nota obtida no Exame determina o ingresso de novos estudantes nos cursos do Ensino Médio Integrado da instituição. O ingresso no ProIfal também não garante a inscrição no Exame de Seleção. O aluno e a família são responsáveis pela inscrição e pela participação do candidato no Exame de Seleção.

Esse é o terceiro ano de atuação do programa ProIfal no campus Arapiraca. E a atividade atingiu um número recorde de inscritos. Foram recebidas inscrições de mais de 200 alunos e os 82 primeiros estão assistindo às aulas desde o início do mês de abril.

Veja a lista de novos convocados de escolas públicas!

Veja a lista de novos convocados de escolas particulares!