Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Professora de Filosofia do Campus Arapiraca anuncia lançamento de livro
conteúdo

Notícias

Professora de Filosofia do Campus Arapiraca anuncia lançamento de livro

publicado: 21/03/2023 13h41, última modificação: 21/03/2023 13h41

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

A professora Ellen Melo anunciou o lançamento do seu novo livro, O Ser que Eu Habito, produto de suas aulas de Filosofia no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Arapiraca. O evento de lançamento ocorre nesta quinta-feira (23/03), às 19h30, no auditório do Campus Arapiraca e contará com uma noite de poesia, música e autógrafos da organizadora da obra, cuja autoria é dividida com estudantes de turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Campus Arapiraca.  

Segundo Ellen, a ideia de criação do livro surgiu das aulas de Filosofia em que o tema de discussão era o existencialismo. Mais especificamente, questionava-se acerca do sentido da existência.  

Fazendo parte da criação, alunos da os estudantes das turmas em que Ellen ministra aulas foram provocados a responder esta questão motriz que impulsionou a criação deste livro. 

A docente reforça que a produção tem uma perspectiva dos jovens em observar o mundo e a existência humana. ‘’É um rico material que mostra como eles e elas se concebem, se veem e se dizem. Evidencia também, como esses jovens se entendem e não se entendem no horizonte de sentidos que desferem com suas palavras’’, conta. 

A Editora Edfika – criada para proporcionar publicações sem fins lucrativos – apoiou o projeto e iniciou-se todo o processo que culminou na produção do material.

O material está disponível para download gratuito por meio deste link. [https://editoraedfika.com.br/lancamentos/o-ser-que-eu-habito/] 

* Sob a orientação de Bruno Andrade