Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Processo Seletivo: Campus Arapiraca convoca 5ª chamada de suplentes

Processo Seletivo: Campus Arapiraca convoca 5ª chamada de suplentes

Pré-matrícula deve ser feita até quinta-feira, dia 6 de maio, pelo SigaA
por Elaine Rodrigues publicado: 04/05/2021 09h22, última modificação: 04/05/2021 09h22
Campus Arapiraca publica resultado final da 4ª chamada e nova convocação

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Arapiraca, publicou o resultado final da pré-matrícula da quarta chamada do Processo Seletivo 2021. E um edital com a quinta chamada convocando novos suplentes também foi publicado.

Quem teve a pré-matrícula deferida nas chamadas anteriores deve aguardar o início das aulas, previsto para o dia 20 de maio.

A Coordenação de Registro Acadêmico lembra que, de acordo com o edital, o campus poderá convocar os candidatos para confirmar a veracidade das informações enviadas e a não confirmação pode cancelar o processo de matrícula.

5ª chamada

Os candidatos que não fizeram a pré-matrícula ou foram indeferidos deixaram as vagas para os suplentes do Processo Seletivo do Ifal. Os editais de convocação da 5ª chamada foram publicados no portal do Processo Seletivo (veja abaixo) e as matrículas podem ser feitas até quinta-feira, dia 06 de maio.

Os candidatos chamados precisam acessar o sistema SigaA - https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf - para preencher o formulário e enviar os documentos necessários.

A documentação exigida depende da opção marcada pelo estudante durante a inscrição. Na ausência do documento oficial de identificação com foto, será possível apresentar a Certidão Nascimento ou Certidão de Casamento. A partir da data de publicação do resultado final da pré-matrícula on-line, os candidatos terão o prazo máximo de 30 dias, para apresentar o documento oficial de identificação com foto, sob pena de cancelamento da matrícula.

Por conta da pandemia de Covid-19 e as medidas de combate à doença, é importante que os candidatos leiam o edital, separem a documentação e façam o processo de forma online. O Departamento de Tecnologia da Informação do Ifal adiantou um tutorial para que você saiba exatamente o que fazer, acesse!

Dúvidas sobre a documentação podem ser enviadas para a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus, pelo e-mail . Também é possível ligar para o telefone 2126-6200, de segunda a sexta, das 9h às 15h.

A pré-matrícula online é obrigatória para os aprovados nos cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática e Logística (cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos subsequentes). Depois do fim do prazo, a Coordenação de Registro Acadêmico do campus vai analisar os documentos, publicar o resultado preliminar, abrir um prazo para recursos (caso o candidato tenha enviado a documentação errada ou tenha faltado algum documento) e depois publicar o resultado final, como ocorreu com as chamadas anteriores.

Resultado final da pré-matrícula no Campus Arapiraca (4ª chamada)

Edital de convocação de 5ª chamada para os cursos técnicos integrados (portal de Exames do Ifal, a convocação está no final da página)

Edital de convocação de 5ª chamada para os cursos técnicos subsequentes  (portal de Exames do Ifal, a convocação está no final da página)