Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Processo Seletivo: matrículas para o campus Arapiraca começam dia 15

Processo Seletivo: matrículas para o campus Arapiraca começam dia 15

Aprovados nos cursos técnicos devem preencher formulário online e anexar documentos
por Elaine Rodrigues publicado: 10/03/2021 09h23, última modificação: 15/03/2021 08h34

Depois do resultado final do Processo Seletivo 2021, está chegando a hora de fazer a matrícula no Instituto Federal de Alagoas. O campus Arapiraca começa o período de matrículas na próxima segunda-feira, 15 de março, e encerra o prazo no dia 19 de março. Todo o processo será de forma online, como ocorreu com a inscrição.

O edital 22/2021 explica que a matrícula começa com a fase da pré-matrícula, que é esse processo online de preenchimento de formulário e envio da documentação. É preciso acessar o endereço eletrônico que está no edital de matrícula durante o prazo (15 a 19 de março).

A documentação exigida depende da opção marcada pelo estudante durante a inscrição. Mas a retificação do edital divulgada no dia 9 de março traz uma novidade: na ausência do documento oficial de identificação com foto, será possível apresentar a Certidão Nascimento ou Certidão de Casamento. A partir da data de publicação do resultado final da pré-matrícula on-line, os candidatos terão o prazo máximo de 30 dias, para apresentar o documento oficial de identificação com foto, sob pena de cancelamento da matrícula.

Por conta da pandemia de Covid-19 e as medidas de combate à doença, é importante que os candidatos leiam o edital, separem a documentação e façam o processo de forma online. O Departamento de Tecnologia da Informação do Ifal adiantou um tutorial para que você saiba exatamente o que fazer, acesse!

Dúvidas sobre a documentação podem ser enviadas para a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus, pelo e-mail .

Quem não tiver internet, computador e não tiver quem o ajude com esses meios, o Ifal ofertará apoio para fazer o procedimento de pré-matrícula. Será feito um atendimento presencial entre os dias 15 e 19, mas o candidato ou responsável precisa ligar para o número 2126-6200 e fazer o agendamento prévio. De acordo com a Coordenação de Registros Acadêmicos, é preciso entrar em contato entre as 9h da manhã às 15h o mais rápido possível, pois o atendimento presencial será limitado. O atendimento será feito em horário marcado, sendo uma pessoa ou responsável por candidato. É preciso estar com máscara para entrar no campus e seguir o horário agendado. Essas medidas são para evitar aglomeração e levam em consideração a fase vermelha de combate à pandemia em Arapiraca.

A pré-matrícula online é obrigatória para os aprovados nos cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática e Logística (cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos subsequentes). Depois do fim do prazo, dia 19 de março, o Ifal vai analisar os documentos, publicar o resultado preliminar, abrir um prazo para recursos (caso o candidato tenha enviado a documentação errada ou tenha faltado algum documento) e depois publicar o resultado final.

Edital de matrícula, no portal do Processo Seletivo do Ifal, confira!