Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Precisamos falar sobre violência contra a mulher
conteúdo

Notícias

Precisamos falar sobre violência contra a mulher

Campus de Santana do Ipanema produz vídeo para conscientizar a população a combater esse mal

por Elaine Rodrigues publicado: 08/03/2018 13h20, última modificação: 08/03/2018 13h20

A cada hora 503 mulheres são agredidas no Brasil e a cada dia 12 mulheres são assassinadas. O levantamento com base em pesquisas nacionais foi feito pela Assessoria de Comunicação do Ifal de Santana do Ipanema, que lançou um vídeo para conscientizar a sociedade e combater a violência contra a mulher.

No Dia Internacional da Mulher, a violência física e psicológica sofrida por muitas delas deve ser discutida porque o combate a esse mal está no conhecimento. Conhecimento que uma ameaça ou mesmo o abuso psicológico deve ser combatido.

Em Arapiraca, o órgão de referência para essa situação é o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher. Profissionais de diversas áreas prestam atendimento durante a semana, das 8h às 14h, na rua Padre Jeferson de Carvalho, 198, no Alto do Cruzeiro.

Outra forma de buscar ajuda é pelo número 180, que é uma rede de atendimento que funciona em todo o Brasil, para receber denúncias e oferecer assistência às vítimas de violência doméstica.

Veja o vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação do Ifal Santana do Ipanema!