Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Estudantes do Ifal Arapiraca faturam oito medalhas na Olimpíada Alagoana de Química
conteúdo

Notícias

Estudantes do Ifal Arapiraca faturam oito medalhas na Olimpíada Alagoana de Química

Competição classifica participantes para as olimpíadas regional e nacional da área

por Roberta Rocha publicado: 12/10/2023 10h23, última modificação: 12/10/2023 10h23
Exibir carrossel de imagens Docente orientador e estudantes premiados/as na OAQ

Docente orientador e estudantes premiados/as na OAQ

Oito estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca conquistaram medalhas na edição 2023 da Olimpíada Alagoana de Química - OAQ e outros 23 receberam menção honrosa na competição. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (9) e alegrou o professor de Química Marcos Rocha, responsável por orientar os/as competidores/as da unidade de ensino.

O esforço do docente em trabalhar questões preparatórias em sala de aula e incentivar os/as estudantes a fazerem a prova obteve o reconhecimento de uma das medalhistas. Para a discente Maria Lívia Rocha, esse o apoio do professor impactou positivamente no desempenho alcançado.

"O papel do professor é fundamental na vida de um aluno. Cada lista de exercício respondida em sala de aula, assim como todas as explicações e as aulas no laboratório também, foram tão importantes para a minha conquista e para despertar o meu interesse por Química", comentou.

Levando a medalha de prata na Olimpíada, a estudante ainda deu um recado sobre representatividade. "Como mulher, essa conquista vai assumir uma importância a mais. Ela não é apenas a representação de uma vitória minha, pessoal, mas ela também veio para destacar a capacidade da figura feminina de alcançar lugares que eram historicamente dominados por homens".

Estudante Luís Felipe (medalha de ouro) e professor Marcos Rocha (docente orientador)A participação na OAQ também foi marcante para o estudante Luís Felipe Pereira. Ele conquistou a medalha de ouro na competição. "Foi uma experiencia muito gratificante ter ganho a medalha. Acho que qualquer estudante quer ter esse reconhecimento. Isso é uma motivação para sempre estar buscando novas conquistas e estudando cada vez mais", declarou o rapaz.

OAQ - A Olimpíada Alagoana de Química é uma iniciativa anual, que tem como público-alvo estudantes do ensino médio e é voltada a estimular jovens a descobrirem talentos e aptidões no estudo da Química. Por meio dela, são classificados/as os/as estudantes que irão disputar a Olimpíada Norte-Nordeste de Química e para a Olimpíada Brasileira de Química.

CONFIRA A LISTA DOS/AS PREMIADOS/AS DO IFAL ARAPIRACA NA OAQ