Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade do Campus Arapiraca inicia atividades e convida comunidade para reunião

Encontro acontecerá nesta quarta-feira (2), às 9h30

por Roberta Rocha publicado: 01/08/2023 18h38, última modificação: 01/08/2023 18h46

O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade - Nugedis do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca convida pessoa interessadas em integrar o grupo a participarem da reunião agendada para esta quarta-feira (2), às 9h30, na sala 7 da unidade de ensino.

Além da admissão de novos membros, o encontro tem na pauta: a apresentação da equipe que atualmente compõe o Nugedis Arapiraca, informes sobre as atribuições do grupo e a construção do Plano de Ações do ano de 2023.

Histórico - Instituído no Ifal por meio da Resolução Nº 116/2023/Conselho Superior, no último dia 27 de junho, o Nugedis tem o objetivo de promover ações relacionadas às temáticas de gênero, diversidade e sexualidade, além de realizar articulações para o atendimento de demandas com esse enfoque.

Podem integrar o Núcleo de cada campus, por livre adesão: docentes, técnicos administrativos, estudantes da instituição e a comunidade externa.

No Campus Arapiraca, a formação inicial do Nugedis foi definida em reunião convocada pela Direção-geral da unidade, no dia 12 de julho de 2023, quando ocorreu a eleição da equipe gestora.

Confira na Portaria nº2687/Ifal a composição atual do Nugedis Arapiraca.

Mais informações sobre a atuação do grupo podem ser obtidas pelo e-mail nugedis.arapiraca@ifal.edu.br.