Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Novos/as técnicos/as de Eletroeletrônica são certificados/as no Agreste alagoano

Cerimônia reuniu concluintes do curso na última sexta-feira (22)

por Roberta Rocha publicado: 26/03/2024 18h42, última modificação: 26/03/2024 18h42

A noite da última sexta-feira (22/03) foi de festa para os/as concluintes 2023.1 do curso técnico em Eletroeletrônica, ofertado no Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca. A solenidade de certificação da turma ocorreu no auditório da unidade de ensino, reunindo formandos/as, corpo técnico e docente e convidados/as.

O momento contemplou homenagens a profissionais considerados/as essenciais na trajetória acadêmica dos/as novos/as técnicos, desde professores/as a servidores/as terceirizados/as.

Oradora da turma emocionou plateia com seu discursoEm seu pronunciamentoo, a oradora da turma, Ester Vitória Ferreira, destacou a união entre os concluintes, especialmente nas situações mais críticas ao longo dos três anos de curso. “ Choramos, rimos, desabafamos, discutimos. E, em tudo isso, estivemos juntos“, declarou.

Integrantes da mesa diretora do evento, o coordenador do curso, Fernando Nascimento, o chefe do Departamento de Ensino, Álisson Veras, discursaram com palavras de encorajamento e  afeto. “Que vocês tenham compromisso com a ética, mas também com a felicidade“, desejou FernandoVocês se tornaram homens e mulheres na nossa frente. Agora não é um fim, mas um novo começo“, ressaltou Alisson.

Já o diretor-geral do Ifal Arapiraca, Augusto de Oliveira, lembrou a relevância da área onde os recém-formados/as irão atuar. A Eletroeletrônica não é só sobre capacitores, é sobre imaginar o futuro. Peço que olhem para o futuro com esperança e determinação. Sejam agentes de mudança; visionários que transformam ideias em realidade“, encerrou.

Diretor-geral do campus motivou os/as concluintes