Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Novo Técnico em Laboratório toma posse para o Campus Arapiraca

Novo Técnico em Laboratório toma posse para o Campus Arapiraca

Solenidade ocorreu na reunião presencial do Colégio de Dirigentes

publicado: 08/09/2022 09h25, última modificação: 08/09/2022 09h26

Por Mírian Felix - Estagiária de Jornalismo - Na tarde desta terça-feira, 06/09, tomou posse, no cargo de Técnico em Laboratório de Eletrotécnica, o novo servidor Iago José da Silva. Participaram da solenidade de posse o reitor do IFAL, Carlos Guedes, a pró-reitora de ensino do IFAL, Cledilma Costa; a pró-reitora de extensão do IFAL, Elisabete Duarte, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFAL, Edja Laurindo, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, a assessora da Diretoria de Gestão de Pessoas, Lúcia Ricardo, e o diretor-geral do Campus  Arapiraca, representando os demais diretores-gerais presentes, professor Fábio Ribeiro.

Natural do município de Lagoa da Canoa, o técnico em eletroeletrônica pode falar um pouco de si e se emocionou ao relembrar seu trajeto de vida proveniente de escola pública, e como aluno do IFAL em Arapiraca. “O IFAL foi uma saída que tive para mudar de vida, coisa que só a educação e o esporte podem fazer”, disse emocionado.

Reitor saúda novo técnico em laboratório.jpg

Após a leitura e assinatura do termo de posse, tiveram a oportunidade de cumprimentar o novo colaborador os membros da mesa, além do ex diretor-geral do Campus Arapiraca e atual diretor-geral do Campus Batalha, Marcos Henrique Serafim. Para finalizar, o reitor Carlos Guedes completou fazendo uma correspondência à sua própria trajetória, e comentou que, assim como Iago José, seus pais também eram uma costureira e um aposentado. E encerrou destacando a função do Instituto Federal na transformação de vidas.

Os pais do servidor, José Saturnino da Silva e Maria Izabel da Silva, também compareceram à solenidade. Maria Izabel falou do orgulho de ter o filho aprovado no concurso, “estou muito feliz por ele, e agradeço ao IFAL, porque mesmo com toda a dificuldade, o ensino era excelente! Ele sempre falava bem dos professores, do ensino, então as dificuldades se tornavam mínimas diante do acolhimento que ele teve na instituição”.

Iago José comentou sobre a relação de gratidão ao Instituto Federal de Alagoas, “Eu sou muito grato ao IFAL por todas as oportunidades, mesmo sendo de uma turma que não tinha muita estrutura, já que foi uma das primeiras, mas eu tive o mais importante, que era o ensino, e um ensino de qualidade que me deu oportunidade de conseguir entrar no IFAL agora. Então, eu sou muito grato ao Campus Arapiraca por tudo isso.”