Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Nova seleção: Ifal Arapiraca abre 20 vagas em licenciatura de Letras/Português
conteúdo

Notícias

Nova seleção: Ifal Arapiraca abre 20 vagas em licenciatura de Letras/Português

É possível concorrer com a nota de qualquer Enem a partir de 2009

por Roberta Rocha publicado: 21/03/2024 10h08, última modificação: 21/03/2024 10h08

Estão abertas as inscrições no Vestibular Complementar do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca. No certame, são ofertadas 20 vagas para o curso de licenciatura em Letras/Português, no turno vespertino. A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço exame.ifal.edu.br, até o próximo domingo (24/03). 

Para se candidatar, é necessário ter concluído o ensino médio e utilizar a média geral obtida em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2009. O processo classificatório obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas.

Dezesseis das vagas ofertadas são reservadas para as ações afirmativas. Quem concorrer pela modalidade de cotas étnico-raciais, deverá passar por uma banca de heteroidentificação para validar sua autodeclaração identitária. O cronograma completo do processo seletivo pode ser conferido no Edital nº 19/2024/DSI/PROEN-IFAL.