Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Mediadores virtuais: Campus Arapiraca divulga resultado preliminar

Mediadores virtuais: Campus Arapiraca divulga resultado preliminar

Estudantes podem recorrer até esta quinta-feira, 22
por Elaine Rodrigues publicado: 22/04/2021 09h28, última modificação: 22/04/2021 09h28

O Departamento de Ensino do Campus Arapiraca publicou o resultado preliminar da seleção de mediadores virtuais. O edital lançado pela Pró-Reitoria de Ensino tem o objetivo de selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação da instituição para atuarem como mediadores virtuais, auxiliando docentes e discentes nas atividades de ensino remoto emergencial.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 200,00 mensais. De acordo com o edital, o prazo para recursos se encerra nesta quinta-feira, 22. O estudante deve utilizar o “Requerimento para Recurso” e “Justificativa do Recurso”, anexos III e IV do edital. Os documentos preenchidos e assinados deverão ser enviados em um único arquivo, em formato PDF, com o limite de 10MB, para o e-mail com o assunto "NOME DO ESTUDANTE – RECURSO - EDITAL MEDIADOR/A VIRTUAL".

Até o dia 24 de abril deve sair o resultado final e o envio da documentação pelos estudantes selecionados deve ser feito entre os dias 26 e 28 de abril. O início das atividades está previsto para o dia 20 de maio, quando começa o novo calendário letivo do campus.

As atribuições dos mediadores virtuais incluem orientar estudantes quanto ao uso das plataformas tecnológicas de educação não presencial; disponibilizar e manter contato com alunos sob sua mediação e docentes da turma; e apresentar relatórios mensais dos discentes que não estão realizando as atividades de forma regular, devido a dificuldades no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).

Resultado preliminar da seleção de mediadores virtuais para o Campus Arapiraca

Edital retificado de Mediadores Virtuais publicado pela Proen