Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Live celebra conquistas dos 10 anos do Ifal Arapiraca

Live celebra conquistas dos 10 anos do Ifal Arapiraca

Estudantes, egressos, servidores atuais e que passaram pelo campus compartilharam histórias e conquistas
por Elaine Rodrigues publicado: 28/10/2020 23h03, última modificação: 28/10/2020 23h03
Histórias do campus foram compartilhadas pelos participantes da live

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca, comemora dez anos de atuação. Uma década de histórias com projetos premiados em eventos científicos, conquistas em Olimpíadas do Conhecimento, medalhas nos esportes e, principalmente, vidas transformadas pela educação. Para celebrar tudo isso, uma live de aniversário reuniu estudantes, egressos, servidores lotados no campus e também servidores que atualmente estão em outros Institutos Federais.

Os professores Geraldo Ramires e Leandro Gomes conduziram a live transmitida pelo canal do Youtube do Departamento de Ensino do campus. Foi um momento descontraído para compartilhar histórias e, com a interação da comunidade acadêmica pelo chat e pelo Instagram, acabou se tornando um reencontro virtual.

Durante os dez anos de atuação, cerca de 700 alunos concluíram os estudos no Ifal Arapiraca, que é referência na oferta de educação profissional, científica e tecnológica em Alagoas. De acordo com dados referentes ao Enem 2019, a instituição é considerada a quarta melhor escola de Alagoas, entre as públicas e privadas. O Ifal Arapiraca também lidera a classificação das melhores notas do Enem entre as escolas públicas do estado, pela quarta vez consecutiva.

A unidade que começou com 20 servidores e quatro funcionários cedidos pela prefeitura do município, atualmente possui 96 servidores (incluindo três ex-alunos) e 29 terceirizados.

Veja a live de aniversário do Ifal Arapiraca!