Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Inscrições prorrogadas para edital que concede óculos a estudantes do Ifal Arapiraca

Estudantes podem se inscrever até quarta-feira, 3 de outubro

por Elaine Rodrigues publicado: 28/09/2018 14h03, última modificação: 28/09/2018 17h22

Quem não conseguiu se inscrever para participar da seleção dos óculos agora tem um prazo maior. O edital foi retificado e as inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 3 de outubro.

São ofertados 134 óculos, sendo 56 de grau completo, com armação em metal ou zilo e lentes em resina, com anti-reflexo, para visão simples para qualquer tipo de Diotropia (+); 50 óculos de grau completo, com armação em metal ou zilo e lentes em resina, para visão bifocal; 14 óculos de grau completo, com armação de metal ou zilo e lentes em resina para visão simples para qualquer tipo de Diotropia; e 14 óculos de grau completo, com armação em metal ou zilo e lentes em resina fotossensível, para visão simples para qualquer tipo de Diotropia (-).

O edital da Coordenação de Apoio Acadêmico explica que para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição em anexo ao edital e anexar a cópia da receita oftalmológica prescrita por um médico oftalmologista, em menos de um ano. Os documentos devem ser entregues na recepção do campus.

Podem participar da seleção os estudantes matriculados em cursos presenciais do campus com comprometimento visual e freqüência mínima de 75% no período que antecede a seleção. Serão atendidos prioritariamente os estudantes com maior necessidade visual e os estudantes deferidos ou em lista de espera nos programas de bolsa/auxílios da Política de Assistência Estudantil.

Com a retificação do edital, o resultado da seleção vai ser divulgado até o dia 8 de outubro e a escolha das armações vai ser feita em local e data a serem definidos pela Coordenação de Apoio Acadêmico.

Confira o edital retificado (nele está o formulário a ser preenchido!)