Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Inscrições abertas para o edital de Assistência Estudantil do campus Arapiraca

Inscrições abertas para o edital de Assistência Estudantil do campus Arapiraca

Estudantes têm até sexta-feira, 22, para entregar a documentação exigida e responder o formulário online

por Elaine Rodrigues publicado: 18/03/2019 18h14, última modificação: 18/03/2019 18h14

Atenção estudantes do Ifal Arapiraca! Está aberto o edital do Programa Auxílio Permanência do Ifal Arapiraca. São ofertadas 352 vagas para estudantes matriculados em cursos presenciais regulares do campus, de nível médio – nas formas integrado e subsequente – e de nível superior.

O objetivo é oferecer uma ajuda financeira para o auxílio no custeio de transporte, alimentação, moradia, entre outros, para que o estudante possa ter condições de permanecer no Ifal. Também são ofertadas duas vagas para o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas, o Pipad, que possibilita o estudante desenvolver atividades artísticas ou desportivas.

As inscrições começaram nesta segunda, 18, e vão até sexta-feira, 22, das 8h às 12h, 14h às 18h e das 19h às 22h, na recepção do campus. É preciso entregar a documentação exigida, preencher a ficha de inscrição, a ficha de composição familiar e outros formulários a depender da situação familiar. Todos formulários estão disponíveis na recepção. Além disso, é necessário responder o formulário online até sexta, dia 22.

O edital atende os critérios estabelecidos na Política de Assistência Estudantil do Ifal. O processo de seleção é composto da inscrição, análise documental, entrevistas e análise socioeconômica. Entre os critérios da análise socioeconômica, está a renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo vigente, entre outros que estão no edital.

Ainda segundo o edital, “a inexatidão das declarações, as irregularidades nos documentos, ou outras de qualquer natureza que não atendam a exigência deste edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o/a estudante do processo de seleção, ou se identificado posteriormente, impedirão o seu ingresso nas bolsas e auxílios dos Programas da Política de Assistência Estudantil, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição”.

Outro alerta é sobre inverdades ou omissão de dados relevantes, assim como fraude ou falsificação de documentos que visem burlar o processo seletivo. Nesse caso, o candidato pode ser desclassificado e até excluído dos Programas da Política de Assistência Estudantil, sem prejuízo nas medidas administrativas, disciplinares e legais cabíveis.

As entrevistas e a análise socioeconômica vão ser feitas entre os dias 27 de março e 10 de abril, o resultado preliminar está previsto para o dia 11 de abril. Recursos podem ser impetrados no dia 12 de abril e o resultado final deve ser publicado no dia 16 de abril.

Preencha o formulário online!

Confira o edital de Assistência Estudantil