Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Inscrições abertas para o curso técnico de Logística no Ifal Arapiraca

Inscrições abertas para o curso técnico de Logística no Ifal Arapiraca

São ofertadas 40 vagas para o curso noturno, para quem já tem o ensino médio
por Elaine Rodrigues publicado: 26/06/2023 14h45, última modificação: 26/06/2023 14h46
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de julho

Chegou a oportunidade para quem tem interesse em atuar profissionalmente na área de Logística. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Arapiraca, está com inscrições abertas para o curso técnico subsequente ao ensino médio em Logística. São ofertadas 40 vagas para o turno noturno e a previsão é que as aulas comecem no dia 31 de julho.

De acordo com o edital, são ofertadas 12 vagas para a ampla concorrência e o restante para cotas, divididas em três tipos de ações afirmativas. O pré-requisito para todas as vagas é que o candidato tenha concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site http://exame.ifal.edu.br até o dia 16 de julho. Os documentos necessários estão listados no edital.

A seleção será feita mediante as médias dos primeiros e segundos anos para as disciplinas de português e matemática. O candidato pode escolher se pretende concorrer por meio da média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio do ensino médio ou equivalente.

A divulgação da relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas está prevista para o dia 17 de julho. E o resultado final do processo seletivo com a publicação do edital de matrícula estão previstos para ocorrer até o dia 21 de julho.

Confira o edital!