Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Inscrições abertas para a Olimpíada de Astronomia e a Mostra de Foguetes

Inscrições abertas para a Olimpíada de Astronomia e a Mostra de Foguetes

Todos os estudantes dos cursos integrados do Ifal Arapiraca podem participar; veja como se inscrever!

por Elaine Rodrigues publicado: 20/04/2018 11h18, última modificação: 20/04/2018 11h18

Estão abertas as inscrições para a 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia, OBA, e a 12ª Mostra Brasileira de Foguetes, Mobfog. Os melhores alunos da OBA vão ser selecionados para participar da Jornada Espacial e os melhores competidores da Mobfog vão participar da Jornada de Foguetes.

Os alunos interessados devem procurar o professor de Física, Fabiano Rodrigues. Todos os alunos dos cursos integrados do Ifal podem participar das atividades. A prova para a OBA está marcada para o dia 18 de maio e o lançamento de foguetes está marcado para os dias 16 e 17 de maio.

No site da OBA estão mais informações sobre a olimpíada e a mostra. No edital da OBA está o conteúdo programático para a prova. E no edital da Mostra de Foguetes, os candidatos podem ver as especificações exigidas pela organização para a produção do foguete.

No ano passado, o Ifal Arapiraca obteve o ouro na faixa em que competiu e teve o terceiro melhor lançamento nacional de foguete, na premiação geral.