Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Inscrições abertas para a 2ª etapa do Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados

Estudantes que se inscreveram na primeira etapa devem aguardar o resultado previsto para o dia 22
por Elaine Rodrigues publicado: 17/09/2020 09h49, última modificação: 17/09/2020 10h45
Resultado está previsto para ser divulgado no dia 25 de setembro

Até a próxima terça-feira, 22, estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Auxílio Conectividade e do projeto Alunos Conectados do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca. Esta fase é destinada somente aos estudantes do campus que estão em lista de espera em programas de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil e estão com dificuldades para acessar as aulas de forma remota.

Acesse o Termo de Adesão!

O comunicado emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico do campus Arapiraca explica que o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de 40 GB das operadoras Oi e Claro aos estudantes. Já o Auxílio Conectividade possui duas modalidades. Na primeira, é concedido o auxílio financeiro de R$ 70 mensais para a contratação de serviço de internet fixa ou móvel. Caso esse valor não seja suficiente, o estudante deve preencher um termo de adesão que justifique a necessidade superior aos R$ 70 com orçamento, boleto ou nota fiscal da empresa (é preciso ter o CNPJ da empresa).

A segunda modalidade garante a doação de tablet para acesso à internet ou auxílio financeiro de R$ 600 para a aquisição de um tablet. Nesse caso, o comunicado da Coordenação de Apoio Acadêmico lista as especificações mínimas para o equipamento.

Inscrições

Para se inscrever, o estudante deve preencher o Termo de Adesão. O resultado deve ser divulgado no dia 25 de setembro.

Quem já se inscreveu na primeira fase (voltada somente para os estudantes que recebem bolsas ou auxílios da Assistência Estudantil) deve aguardar o resultado previsto para o dia 22.

A terceira etapa será aberta aos estudantes que não participaram ou não foram beneficiados pelos editais da Assistência Estudantil. Um edital será divulgado posteriormente com todos os passos para a inscrição e a comprovação da documentação necessária.

Comunicado com mais informações sobre o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados.

Quem tiver dúvidas sobre o processo pode encaminhar para o e-mail servicosocial.arapiraca@ifal.edu.br