Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Inscrições abertas na seleção de monitoria para o Espaço 4.0 do Ifal Arapiraca

Inscrições abertas na seleção de monitoria para o Espaço 4.0 do Ifal Arapiraca

São ofertadas duas vagas com bolsas e três para voluntários/as

por Roberta Rocha publicado: 10/07/2024 17h28, última modificação: 10/07/2024 17h28

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca torna público o lançamentonesta quarta-feira (10), do Edital nº 10/2024 voltado à seleção de monitores/as para o Espaço 4.0 da unidade de ensino. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 14 de julho de 2024, por meio do link: https://bit.ly/monitoriaespaco.

Podem se candidatar estudantes matriculados/as em cursos técnicos integrados, subsequentes, de graduação, licenciatura ou tecnológicos do campus.

O certame oferta duas vagas com bolsa no valor de R$ 400,00 mensais e três vagas para atuação voluntária. Entre os requisitos para candidatura, estão: ter média geral no histórico escolar igual ou superior a 7,0; ter conhecimento básico em Eletrônica e Programação; ter disponibilidade para cumprir 12 horas semanais de monitoria, além de não possuir outra atividade com bolsa no Ifal, exceto auxílio permanência ou conectividade (no caso de quem irá concorrer às vagas remuneradas).

A seleção contará com duas etapas. A primeira será a análise curricular, onde dez candidatos/as mais bem classificados/as serão convocados/as para a entrevista. Essa última fase ocorrerá entre os dias 18 e 25 de julho de 2024.

Os/as monitores/as aprovados/as receberão uma bolsa pelo período de 12 meses, com vigência de agosto a dezembro de 2024 e de fevereiro a agosto de 2025.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, é possível obter mais esclarecimentos pelo e-mail espaco4.0.arapiraca@ifal.edu.br.

Sobre o Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é uma iniciativa nacional focada em capacitar pessoas por meio do acesso aos recursos tecnológicos, para tentar aumentar suas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Em laboratórios do tipo contêineres customizados, equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, são ofertados cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0, habilitando o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.

CONFIRA AQUI O EDITAL DE SELEÇÃO DA MONITORIA!