Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal retoma atividades após acordo de greve; confira como será retorno no Campus Arapiraca
conteúdo

Notícias

Ifal retoma atividades após acordo de greve; confira como será retorno no Campus Arapiraca

Campus Arapiraca realiza reunião com servidores/as nesta segunda (1º) e volta as aulas no dia 2
por Jhonathan Pino publicado: 01/07/2024 12h08, última modificação: 01/07/2024 15h25

Na tarde da última sexta-feira (28), o reitor Carlos Guedes, junto com os diretores-gerais dos campi e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), se reuniram para discutir os encaminhamentos sobre a retomada das atividades na instituição. O encontro visou assegurar um retorno organizado e alinhado com as necessidades da comunidade acadêmica e definiu a retomada das atividades administrativas e acadêmicas, a partir desta segunda-feira, 1º de julho.

Na reunião, ficou decido que uma comissão, composta por representantes indicados pela Reitoria e pelo sindicato, será responsável por elaborar a minuta do acordo de reposição das atividades não realizadas durante a greve. A previsão é que este documento seja finalizado até o dia 12 de julho, com possibilidade de prorrogação até 19 de julho, garantindo que todos os conteúdos e atividades pendentes sejam adequadamente repostos.

Também ficou definido que cada campus do Ifal terá autonomia para rediscutir seu calendário acadêmico com suas respectivas comunidades, permitindo ajustes conforme as especificidades locais. 

Com o retorno das atividades programado, o Ifal se prepara para retomar seu compromisso com a educação de qualidade, integrando planejamento cuidadoso e reposições necessárias para minimizar os impactos da greve no calendário acadêmico.

Campus Arapiraca

Na unidade de ensino do Agreste alagoano, a segunda-feira (foi reservada para a reunião geral entre gestão e servidores/as para discutir a recomposição do calendário acadêmico. Já o acolhimento e a volta às aulas do alunado deve ocorrer na terça-feira (2).