Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal retifica edital para Transferência e Equivalência de cursos de nível superior do Campus Arapiraca

Inscrições no processo acontecem até 13 de julho

por Jhonathan Pino publicado: 08/07/2022 09h05, última modificação: 08/07/2022 09h05

O Departamento de Seleção de Ingressos (DSI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) retificou, nesta quinta-feira (7), o edital de seleção de Ingresso por Transferência e Equivalência, do Campus Arapiraca. O pleito oferta 24 vagas para os cursos Licenciatura em Letras-Português e Bacharelado em Sistemas de Informação. O novo documento altera o cronograma e um pré-requisito para os candidatos.

Para concorrer às vagas de Transferência, é necessário que o candidato esteja regularmente vinculado, em curso de graduação, no ano letivo de 2022, em outra instituição de ensino superior devidamente reconhecida ou autorizada pelos órgãos competentes e apresentar coeficiente mínimo do aluno no curso igual ou superior a 5,0 na IES de origem.

Para participar da seleção por Equivalência, é critério possuir diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil, em área afim ao curso desejado.

Nos dois casos, as inscrições acontecem até o dia 13 de julho, mediante envio da documentação específica de cada modalidade, exigida no edital, para o e-mail protocolo.arapiraca@ifal.edu.br. O que muda é o assunto do e-mail: INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA – NOME DO CURSO PRETENDIDO ou INGRESSO POR EQUIVALÊNCIA – NOME DO CURSO PRETENDIDO.

Confira o edital retificado!