Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal promove plantio de mudas de árvores no Bosque das Arapiracas

Ifal promove plantio de mudas de árvores no Bosque das Arapiracas

Atividade feita com estudantes da Escola Ana Carolina de Queiroz, de Craíbas, marcou o fim de um projeto de extensão

publicado: 04/12/2017 16h24, última modificação: 04/12/2017 16h24

Estudantes do 5º ano da Escola Ana Carolina de Queiroz, de Craíbas, participaram de uma ação de sensibilização ambiental na última semana. Eles plantaram mudas de árvores no Bosque das Arapiracas. A atividade encerrou o projeto de extensão realizado pelo Ifal Arapiraca.

Cerca de 25 estudantes participaram do plantio das mudas. O diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro, professoras da escola e uma representante da Prefeitura de Arapiraca também acompanharam o plantio.

A professora do Ifal Adriana Ferreira, coordenadora do projeto, explicou que o objetivo da atividade é incentivar os estudantes a se engajarem em um modelo de vida sustentável. “O projeto é voltado à sensibilização e conscientização sobre questões ambientais relacionadas à problemática da água, lixo e desmatamento”, ressaltou.

Várias atividades foram desenvolvidas com os estudantes durante este ano, entre elas palestras e a exibição de filmes envolvendo a temática ambiental. Nas aulas, os estudantes discutiram o assunto e colocaram os ensinamentos em prática na hora de plantar as mudas. No fim das atividades foi feita uma confraternização dos estudantes com um lanche coletivo.