Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal assina acordo com Uneal para uso do Polo Agroalimentar de Arapiraca

Ifal assina acordo com Uneal para uso do Polo Agroalimentar de Arapiraca

Reitores das instituições esperam viabilizar ações de ensino, pesquisa e extensão

por Elaine Rodrigues publicado: 06/03/2020 17h36, última modificação: 06/03/2020 19h02
Exibir carrossel de imagens Acordo deve beneficiar as duas instituições

Acordo deve beneficiar as duas instituições

Nos próximos dois anos, projetos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) poderão ser desenvolvidos no Polo Agroalimentar da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O acordo de cooperação técnica foi assinado nessa quinta-feira, 5, na sede da Uneal, em Arapiraca.

Os reitores das instituições, Carlos Guedes e Odilon Máximo, esperam viabilizar ações de ensino, pesquisa e extensão para estudantes e servidores do Ifal e da Uneal. “Esperamos dar um salto de qualidade nas ações educacionais. Essa parceria é importante para aproximar as instituições e fortalecê-las com práticas de ensino, pesquisa e extensão”, afirma Carlos Guedes, reitor do Ifal.

Acordo deve beneficiar as duas instituiçõesO Polo Agroalimentar fica na rua Severino José da Silva, no povoado Bananeiras, em Arapiraca. A assinatura do acordo foi feita com a participação do diretor-geral do Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, do diretor de Ensino, Augusto de Oliveira, do diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), João Vicente, do vice-reitor da Uneal, Anderson Barros, e da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ariane Albuquerque.