Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca vai sediar evento da Sociedade Brasileira de Computação

Ifal Arapiraca vai sediar evento da Sociedade Brasileira de Computação

Erbase tem como tema: “Inteligência computacional na indústria e no agronegócio”

por Elaine Rodrigues publicado: 02/09/2019 11h30, última modificação: 02/09/2019 11h30
Exibir carrossel de imagens Campus Arapiraca vai sediar Erbase 2020

Campus Arapiraca vai sediar Erbase 2020

Discutir a aplicação da tecnologia da informação na sociedade é um dos objetivos da Escola Regional de Computação Bahia – Alagoas – Sergipe, a Erbase. Em 2020, o Instituto Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, vai sediar a 20ª edição do evento, considerado o maior do Nordeste na área de computação.

A Erbase tem o objetivo de divulgar pesquisas, tecnologias e propiciar o aprendizado e o debate de ideias ligadas à área de computação. Entre os dias 3 e 5 de junho de 2020, estão programados minicursos, workshops, palestras e apresentações de pesquisas científicas, projetos e demais trabalhos dos participantes.

Logomarca da ErbaseO tema deste ano é: “Inteligência computacional na indústria e no agronegócio”, que aproxima soluções tecnológicas inteligentes da agricultural e da indústria. “É uma tendência de mercado e também de pesquisas. Nós focamos num tema importante para a região e esperamos muitas soluções para aumentar a produtividade, reduzir os custos e também o desperdício”, explica Felipe Alencar, integrante da Sociedade Brasileira de Computação e coordenador do evento em Alagoas.

Felipe conta que a expectativa do comitê organizador da Erbase é reunir mais de 300 estudantes, professores e profissionais em Arapiraca. “Eles vão ter a oportunidade de participar de um evento regional de grande porte, com avaliação científica, muito aprendizado e com possibilidades de network. Para quem é de Alagoas, ainda vai ser perto de casa”.

E já que a sede do evento vai ser em Arapiraca, a logomarca da próxima Erbase é inspirada na árvore que dá nome ao município. Em breve, devem ser divulgadas as datas para inscrições e também para a submissão de trabalhos. Mais informações no site: www.erbase2020.ifal.edu.br.