Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca seleciona empresas para serem beneficiadas por Célula Incubadora de Empreendimentos

Prazo para apresentação de proposta vai de 14 a 25 de agosto

por Roberta Rocha publicado: 10/08/2023 14h52, última modificação: 22/08/2023 12h45

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Arapiraca publicou, nesta quinta-feira (10), o Edital nº 10/2023 voltado a  selecionar empresas para serem incubadas pela Célula Incubadora de Empreendimentos credenciada junto à Incubadora Central do Ifal (Inovifal). As inscrições devem ser feitas de 14 a 25 de agosto, pelo link: bit.ly/inscricaoInovIFAL.

A iniciativa pretende propiciar ambiente e condições apropriadas para implementação, desenvolvimento e funcionamento dos empreendimentos selecionados, por meio da oferta de serviços especializados, orientação, espaço físico e infraestrutura técnica, administrativa e operacional.

O edital tem duas vagas para negócios de natureza empreendedora e inovadora, sendo uma na modalidade de Pré-incubação (para modelos de negócios sem empresa constituída) e outra na modalidade Não Residente (para empresas incubadas sem necessidade de espaço físico dentro do campus). O público geral, incluindo estudantes e egressos do Ifal, pode concorrer em ambas as oportunidades.

A análise das propostas será feita entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, quando será divulgado o resultado da pré-seleção. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de setembro e a assinatura do convênio deve ser realizada até o dia 18 de outubro.

Sobre a InovIfal

Criada pela Portaria Nº 1.408, de 3 abril de 2020, a Incubadora Central de Base Tecnológica, Social ou Mista do Ifal é um ambiente promotor de inovação que tem por objetivo promover o desenvolvimento tecnológico, econômico, ambiental e cultural, por meio de programas de incubação de empreendimentos. A InovIfal destina-se a apoiar ideias de produtos e processos que resultem em negócios e contribuam com o aumento da geração de emprego e renda, especialmente em Alagoas.

Os serviços ofertados pela Célula Incubadora de Empreendimentos estão detalhados no edital. CONFIRA AQUI.