Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca seleciona colaboradores externos para projeto de robótica educacional e internet das coisas

Cada profissional irá atuar por um mês, entre os meses de setembro e dezembro

por Jhonathan Pino publicado: 26/08/2022 11h47, última modificação: 26/08/2022 11h47

O Campus Arapiraca está realizando a seleção de colaboradores externos para atuar no Projeto "Robótica educacional e internet das coisas como ferramentas de transformação social", referente ao edital Ifes nº 01/2021. As inscrições acontecem, por meio de formulário eletrônico, até o dia 28 de agosto.

O Colaborador Externo é o profissional graduado que auxiliará as atividades a serem desenvolvidas no projeto, de acordo com as definições do coordenador. Ele poderá atuar como instrutor das atividades, e/ou como suporte técnico, e/ou como tutor, de acordo com as atividades estabelecidas no projeto pelo coordenador.

Serão selecionados quatro professores externos ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que sejam vinculados a escolas da rede municipal ou estadual. Eles deverão atuar entre os meses de setembro e dezembro deste ano, sendo um profissional por mês,. A carga horária semanal mínima é de 10 horas e o valor da bolsa única para atuação é de R$ 550,00.

São pré-requsitos para os candidatos a) não ter recebido bolsa em meses anteriores do projeto em questão; b) possuir graduação em qualquer área do conhecimento e c) ser professor da rede estadual ou municipal de Arapiraca ou regiões circunvizinhas.

Serão critérios de seleção o certificado de participação na capacitação em Robótica Educacional ofertada pelo Ifal Arapiraca, no âmbito do projeto em questão, além de possuir o certificado ou declaração em papel timbrado de participação como professor/orientador/instrutor em outros projetos de Robótica Educacional/Programação.