Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca sedia evento de ginástica circense e 40 estudantes poderão participar de oficinas; inscreva-se

Evento acontece de 11 a 14 de março

por Roberta Rocha publicado: 01/03/2024 13h14, última modificação: 01/03/2024 13h14

De 11 a 14 de março, o Instituo Federal de Alagoas - Ifal / Campus Arapiraca sediará a segunda edição do  Seminário Integrado de Ensino-pesquisa extensão: ginástica e atividades circenses na formação humana: retomando a alegria de aprender na escola.

O evento é uma atividade curricular de extensão desenvolvida no curso de licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal de Alagoas - Ufal / Campus Arapiraca e pretende reunir educadores/as, pesquisadores/as, discentes do Ifal e da Ufal, além de profissionais interessados/as em discutir o papel da ginástica e das atividades circenses na formação integral dos indivíduos.

Inscrições - Com o objetivo de ampliar as referências dos/as participantes acerca das atividades circenses a partir de experiências práticas, estão sendo ofertadas 40 vagas para estudantes de 2º e 3º ano de curso integrado do Ifal Arapiraca participarem de oficinas circenses durante o evento, no contraturno das aulas regulares.

Para se candidatar, os/as interessados/as devem se inscrever pelo formulário disponível no link: abre.ai/ginasticacircense; ou enviar e-mail para karinne.coelho@ifal.edu.br com o nome completo, CPF e e-mail; ou se inscrever pelo QR Code presente nas artes do seminário.

Confira abaixo a programação disponibilizada pela organização do evento:

Dia 12 de Março de 2024 - On-line, Canal do Grupo LEPEL/UFAL no YouTube

19:00h - Mesa de abertura. Saudações dos parceiros do evento: Representante Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha (Coordenadora Helga Guedes); Representante Educação Física do IFAL/Campus Arapiraca (Profa. Karinne Coelho); Representante do Curso de Licenciatura em Educação Física Campus Arapiraca (Coordenador do curso - Prof. Ailton Prates); Representante das atividades circenses do curso de Teatro da UFAL (Prof. Ivanildo PIccolli) Coordenação de área do PIBID/Educação Física UFAL (Profa. Joelma Albuquerque); Representante da Rede Lepel de Grupos de Pesquisa (Profa. Celi Taffarel).

19:30 - 20:30 - Conferência de Abertura - Ginástica e atividades circenses na formação humana: retomando a alegria de aprender na escola, com o Prof. Nilo Silva Pereira Netto - SEED/FAPI.

Dia 14 de Março de 2024 – Presencial, Ifal – Campus Arapiraca
13:30 – Organização geral dos grupos para as apresentações artísticas.
14:00 – Apresentações artísticas.
14:30 – Organização dos grupos para as oficinas de atividades circenses.
15:00-16:30 – Oficinas (malabarismos, perna-de-pau, figuras acrobáticas).
16:40 - Encerramento.