Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca: resultado final da seleção de monitoria

Ifal Arapiraca: resultado final da seleção de monitoria

publicado: 02/05/2019 14h56, última modificação: 02/05/2019 14h59

O Ifal Arapiraca divulgou nesta quinta-feira, 02, o resultado da segunda fase da seleção para a Monitoria.

Mais de 60 estudantes se inscreveram para a seleção. São ofertadas 14 para os alunos dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletroeletrônica. As vagas são para os turnos matutino e vespertino das disciplinas de Introdução à Programação; Programação Orientada a Objetos e Banco de Dados; Instalações Industriais, Prediais e Automação Industrial; Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital e Eletricidade; Matemática e Física, Química e Biologia; Educação Física.

De acordo com o edital, a seleção tem o objetivo de promover a melhoria do ensino e a minimização dos problemas de repetência, evasão e falta de motivação do discente. Durante oito meses, o monitor vai executar atividades pedagógicas sob a orientação do professor e também vai ajudar o docente, prestar atendimento aos demais alunos, participar de plantões para tirar dúvidas, entre outras atividades.