Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca recebe Oficina de Assistência Estudantil

Ifal Arapiraca recebe Oficina de Assistência Estudantil

Informações sobre a Assistência Estudantil foram disponibilizadas a alunos e servidores do campus

por Elaine Rodrigues publicado: 04/05/2018 19h10, última modificação: 04/05/2018 19h13

A Diretoria de Políticas Estudantis do Ifal esteve presente no campus Arapiraca nesta sexta-feira, 4, para realizar a Oficina de Assistência Estudantil na instituição. Informações sobre os 17 programas ligados à Assistência Estudantil, além de políticas estudantis, orçamento e agenda de eventos foram levadas a estudantes e servidores do Ifal Arapiraca.

Estiveram presentes no campus o diretor de Políticas Estudantis, Elton Barros do Nascimento, a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar, Emanuelle Gaia, o coordenador de Assistência Estudantil, Jonison Alves, e a coordenadora de Projetos de Políticas Estudantis, Adriana Nogueira. Eles realizaram o primeiro encontro com os alunos representantes de turmas e depois tiveram uma conversa com os servidores.

Atualmente o Ifal possui 17 programas ligados à Assistência Estudantil. E a Diretoria de Políticas Estudantis acompanha o desenvolvimento dessas e de outras ações voltadas para a formação integral dos alunos. No dia 23 de julho, uma segunda oficina vai ser realizada com o campus Arapiraca, dessa vez em Maceió. E a próxima reunião do Fórum Permanente de Assistência Estudantil, o Forpae, está marcada para os dias 20 e 21 de junho, em Maragogi.

Os integrantes da Diretoria de Políticas Estudantis enfatizaram a importância de alunos e servidores participarem desses eventos, para discutir melhorias, dar sugestões e construir uma política estudantil que possa viabilizar a permanência do aluno em sala de aula e a plena formação dele.

Alunos e servidores podem entrar em contato com a Diretoria de Políticas Estudantis pelo e-mail dpe.cae@gmail.com ou pelos números 3194-1132/ 1177/ 1142.