Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca publica edital de Exame de Proficência para estudantes da graduação

Inscrições devem ser feitas de 25 a 27 de março

por Roberta Rocha publicado: 22/03/2024 13h04, última modificação: 22/03/2024 13h04

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca publicou, nessa quinta-feira (21), o edital voltado à inscrição para solicitação do Exame de Proficiência 2024.1. O período de inscrições vai de 25 a 27 de março.

Trata-se de uma alternativa para o aproveitamento de estudos e integralização de componentes curriculares nos cursos de nível superior da unidade. Para se candidatar, é necessário estar matriculado/a na disciplina para a qual deseja solicitar o exame de proficiência e não ter sido anteriormente reprovado/a nela, seja por nota ou por falta.

O/a estudante deve preencher o formulário de solicitação disponível no edital e entregá-lo na coordenação do seu curso, no prazo estipulado.

Os exames de proficiência, onde os/as candidatos/as deverão comprovar que possuem os conhecimentos na disciplina pretendida, ocorrerão entre os dias 4 e 5 de abril. O conteúdo programático do exame segue os conteúdos dispostos nas ementas das disciplinas, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso - PPC. Consulte na página de cada graduação.

Em caso de dúvidas, o e-mail do Departamento de Ensino é de.arapiraca@ifal.edu.br.

ACESSE O EDITAL DO EXAME DE PROFICIÊNCIA.