Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca oferta curso do Mulheres Mil em Girau do Ponciano; inscrições abertas

São 72 vagas na área de promotora de vendas

por Roberta Rocha publicado: 28/09/2023 15h04, última modificação: 28/09/2023 15h32

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca irá ofertar um curso gratuito, na área de promotora de vendas, para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Girau do Ponciano/AL. São 72 vagas abertas e as interessadas devem preencher o formulário de pré-inscrição que está disponível no Centro de Referência de Assistência Social - Cras e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas do município.

A seleção para as vagas será de acordo com o perfil socioeconômico de cada inscrita. Quem não for contemplada, poderá ficar no cadastro de reserva do curso. Para saber se foi aprovada, a interessada deverá buscar informação no local onde se inscreveu.

O curso é vinculado ao programa Mulheres Mil e possui carga horária de 160h, com duração prevista para o período de 5 de fevereiro a 4 de junho de 2024. As aulas serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde. Cada participante terá direito a R$9,00 de ajuda de custo, por dia de aula frequentado, para auxiliar nas despesas de transporte e alimentação.

PROGRAMA MULHERES MIL

O Mulheres Mil é uma iniciativa nacional de qualificação profissional e aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, que já atendeu milhares de mulheres em todo o Brasil desde o seu início, em 2008.

A iniciativa estava suspensa, mas foi retomada recentemente. No segundo semestre de 2023, foram pactuadas 15 mil vagas com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo o Ifal uma das instituições ofertantes.

Desta vez, o Programa estará presente em quatro cidades de Alagoas, vinculado aos seguintes campi da instituição: Girau do Ponciano - Campus Arapiraca, Delmiro Gouveia - Campus Piranhas, Atalaia - Campus Satuba e São Luís do Quintude - Campus Maragogi.