Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca oferta 80 vagas em dois cursos no Sisu

Ifal Arapiraca oferta 80 vagas em dois cursos no Sisu

Instituto Federal de Alagoas oferta 700 vagas em cursos bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

publicado: 20/01/2020 17h25, última modificação: 21/01/2020 10h07

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio 2019 podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre os dias 21 e 26 de janeiro. No Instituto Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, são ofertadas 80 vagas.

As vagas são para os cursos de Letras-Português e Sistemas de Informação. Para se inscrever em qualquer um dos cursos, o participante precisa ter realizado a prova do Enem em 2019 e obtido nota maior do que zero na redação. Também é necessário ter o número de inscrição e a senha cadastrada no portal do Enem.

Em todo o Ifal são ofertadas 700 vagas, em 19 cursos. Saiba mais informações aqui!

No Sisu, o candidato deve escolher até duas opções entre os cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O resultado do Sisu sai no dia 28 de janeiro e as matrículas ocorrem entre 29 do mesmo mês e 4 de fevereiro, nas unidades das instituições participantes. Nesse mesmo período, os alunos não classificados poderão se inscrever na lista de espera.