Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca oferta 30 vagas em curso de Informática Básica para estudantes da rede municipal

Aulas acontecerão na Escola de Artes de Arapiraca a partir de setembro

por Roberta Rocha publicado: 26/08/2024 20h14, última modificação: 26/08/2024 22h43

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca informa a abertura de matrículas para 30 vagas no curso gratuito de Informática Básica, ofertado para estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de Arapiraca.

Com carga horária total de 20h, o curso terá início no próximo mês de setembro, com aulas às terças-feiras na Escola de Artes de Arapiraca, localizada no Centro da cidade. Serão formadas três turmas, com dez participantes cada, distribuídas nos horários de 13h30 às 14h30, de 14h30 às 15h30 e de 16h às 17h.

A iniciativa é uma parceria do Ifal - Campus Arapiraca com a Escola Municipal de Artes de Arapiraca. Nos últimos anos,  foram desenvolvidos projetos de extensão pela instituição federal no local, concedendo aulas de informática e de capoeira à população arapiraquense.

COMO SE INSCREVER

• Por se tratar de menores de idade, são os pais, mães ou responsáveis legais que devem comparecer à Escola Municipal de Artes de Arapiraca, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade, para fazer a matrícula (atentando ao horário de funcionamento do local: 8h às 12h e 13h30 às 17h);
  • A documentação necessária é: declaração escolar e uma foto 3x4 do/a estudante interessado/a;
  • As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de matrícula. Não haverá reserva de vagas.