Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca oferece minicurso para teste de proficiência em Inglês

Ifal Arapiraca oferece minicurso para teste de proficiência em Inglês

Aplicação do exame Toeic está marcada para o dia 31 de outubro

por Elaine Rodrigues publicado: 19/10/2018 14h38, última modificação: 19/10/2018 14h38

Oportunidade para os alunos interessados no exame de proficiência de Inglês Toeic/Bridge (Test of English for International Communication). Na segunda-feira, dia 22, um minicurso preparatório vai ser ministrado no campus Arapiraca. O exame em si vai ser aplicado no dia 31 de outubro, pela manhã e à tarde.

O exame é uma ferramenta de autoavaliação que gera um certificado internacional exigido por muitas empresas na hora da contratação. Atualmente, o teste custa R$ 354 e é aplicado em poucas instituições credenciadas, mas vai ser ofertado a todos os alunos do Ifal de forma gratuita.

O minicurso vai ser realizado na segunda, dia 22, às 9h e às 15h. E o exame vai ser aplicado às 9h e às 14h do dia 31 de outubro. As atividades vão ser realizadas no auditório.

De acordo com a comissão que organiza o Toeic, o exame não aprova ou reprova o aluno e somente ele terá acesso a seu resultado. O certificado Toeic contribui para melhoraria de currículo, seleção de trabalhos internacionais, aumento de empregabilidade, bem como aumento de salário a quem possui o mesmo. Este certificado internacional também pode favorecer chances de trabalhar em uma multinacional onde o exame é solicitado.