Notícias
Ifal Arapiraca lidera classificação do Enem entre escolas públicas de Alagoas pela 5ª vez
No ranking incluindo escolas privadas, unidade de ensino ocupa a terceira posição em todo o estado
O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca obteve a maior nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas de Alagoas, posição que alcança pela quinta vez. A unidade de ensino é também a terceira mais bem avaliada de todo o estado, considerando escolas públicas e privadas.
O resultado refere-se à última edição do Enem e foi publicado, nessa segunda-feira (16), pelo jornal O Globo, que teve acesso à pesquisa realizada pela edtech AIO Educação na sala segura do Inep. Desde 2020, os dados de desempenho na prova não eram divulgados.
O levantamento utilizou a média ponderada de todas as provas, incluindo a de Redação, de escolas com mais de dez participantes no exame. É possível conferir as informações no endereço: www.aio.com.br/enemporescola.
Evolução - Além do destaque com a média geral 643,67 no Enem 2022, o Campus Arapiraca vem crescendo seu histórico de notas nos últimos anos. Na edição 2018, por exemplo, mesmo no topo do ranking entre as escolas públicas, a média geral da instituição foi de 628.9.
Para o diretor-geral da unidade, Augusto de Oliveira, o resultado atesta a excelência do ensino ofertado e o comprometimento dos segmentos envolvidos. "Essa conquista é fruto do trabalho incansável de cada servidor/a, tanto docentes quanto técnicos administrativos, que se dedicam diariamente para oferecer o melhor ensino. E do empenho e dedicação de cada estudante que faz parte dessa história de sucesso", apontou.
Os avanços, segundo o gestor, não irão parar por aí. "Continuaremos trabalhando juntos para alcançar ainda mais conquistas no futuro".
Campus Arapiraca
A unidade do Ifal no Agreste Alagoano iniciou as atividades em setembro de 2010. Com 13 anos de atuação, atualmente oferta cursos técnicos de Informática e Eletroeletrônica integrados ao ensino médio; Logística e Eletroeletrônica subsequentes (para quem já tem o ensino médio); bacharelado de Sistemas de Informação; licenciatura em Letras-Português; especialização em Ensino das Ciências e Matemática; e especialização em Linguagem e Práticas Sociais.