Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca lança edital para a seleção de monitores

Ifal Arapiraca lança edital para a seleção de monitores

Inscrições foram prorrogadas até quarta-feira, dia 10 de abril

por Elaine Rodrigues publicado: 01/04/2019 15h35, última modificação: 08/04/2019 16h41

Atualizado em 08/04, às 16h41

O Ifal Arapiraca prorrogou as inscrições para a seleção de estudantes que vão atuar na Monitoria em 2019. São ofertadas 14 vagas e podem participar os alunos dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletroeletrônica.

De acordo com o edital, a seleção tem o objetivo de promover a melhoria do ensino e a minimização dos problemas de repetência, evasão e falta de motivação do discente. Durante oito meses, o monitor vai executar atividades pedagógicas sob a orientação do professor e também vai ajudar o docente, prestar atendimento aos demais alunos, participar de plantões para tirar dúvidas, entre outras atividades.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica que vai estar disponível até quarta-feira, dia 10, . De acordo com o quadro de vagas, estão abertas inscrições para os turnos matutino e vespertino das disciplinas de Introdução à Programação; Programação Orientada a Objetos e Banco de Dados; Instalações Industriais, Prediais e Automação Industrial; Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital e Eletricidade; Matemática e Física, Química e Biologia; Educação Física.

O processo seletivo vai ser feito em duas etapas – uma prova escrita de caráter eliminatório e uma entrevista, de caráter classificatório. A prova escrita está marcada para o dia 17 de abril e a entrevista para o dia 24 de abril. O resultado final da seleção vai ser divulgado no dia 30 de abril.

Edital retificado da Monitoria

Edital da Monitoria

Inscrições (da manhã do dia 2 até o dia 10)