Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca lança edital do ProIfal 2019

Ifal Arapiraca lança edital do ProIfal 2019

Inscrições começam nesta terça-feira, 2, e vão até sexta, dia 5

por Elaine Rodrigues publicado: 01/04/2019 17h27, última modificação: 02/04/2019 15h55

Quer estudar no Instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca? Então comece a se preparar para a prova que vai ser feita no final deste ano. O ingresso na instituição é feito por uma seleção pública e o campus tem um programa de Extensão que tem ajudado jovens com aulas de reforço para as disciplinas de Português e Matemática, o Proifal.

Este ano, o ProIfal oferta 80 vagas a estudantes que estão no 9º ano do ensino fundamental. São 64 vagas para estudantes de escolas públicas e 16 vagas para a ampla concorrência.

De acordo com o edital, as inscrições começam na terça-feira, dia 2, e vão até sexta-feira, dia 5. O próprio estudante, os pais ou responsáveis devem vir ao campus, que fica na rodovia estadual AL-110, no bairro Deputado Nezinho, na saída para o município de Taquarana. O horário das inscrições é das 8h às 11h e das 14h às 17h. É preciso preencher a ficha de inscrição e o documento exigido é o boletim do 8º ano, que será analisado e servirá de critério caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas.

Atenção: o boletim ou até mesmo o histórico escolar precisa estar assinado e carimbado pela escola.

A lista com os estudantes selecionados vai ser divulgada no dia 10 de abril e os estudantes (ou os pais e responsáveis, caso eles tenham menos de 18 anos) devem fazer a matrícula no dia 11, com a cópia do CPF, documento de identidade e duas fotos 3x4. As aulas já começam no dia 13 de abril, às 8h e serão sempre aos sábados, das 7h30 às 12h30.

Edital do ProIfal 2019