Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca lança editais de cursos de extensão

Ifal Arapiraca lança editais de cursos de extensão

Cursos serão ministrados para estudantes de Craíbas e dependentes químicos em recuperação
por Elaine Rodrigues publicado: 23/12/2020 10h30, última modificação: 23/12/2020 10h30
Inscrições serão feitas nos dias 28 e 29 de dezembro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca lançou dois editais para os cursos de extensão em Programador de Sistemas e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. A proposta dos cursos é levar conhecimento a estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Craíbas, e a dependentes químicos que estão em recuperação, na Comunidade Terapêutica Nova Vida, na Vila Bananeira, em Arapiraca.

As inscrições serão feitas nos dias 28 e 29 de dezembro, a lista com os inscritos deve ser publicada no dia 30 de dezembro e as aulas começam no dia 4 de janeiro e devem terminar no dia 4 de maio.

Programador de Sistemas

O curso vai abordar temas relacionados à robótica educacional, como o estudo da lógica de programação básica para o desenvolvimento e a programação do robô microcontrolado. Podem se inscrever os estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Craíbas, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Fundamental II e tenham mais de 16 anos.

A inscrição deve ser feita nos dias 28 e 29 de dezembro, pelo e-mail extensao.arapiraca@ifal.edu.br. É preciso encaminhar cópia do documento de identidade, CPF e uma foto.

Veja o edital do curso de Programador de Sistemas.

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

O curso tem o objetivo de capacitar jovens e adultos em recuperação da dependência química que frequentam a Comunidade Terapêutica Nova Vida, em Arapiraca, para que eles possam atuar como eletricistas instaladores, garantindo uma fonte de renda e contribuindo com a reinserção social.

Para se inscrever, é necessário que o jovem ou adulto que esteja na comunidade terapêutica tenha mais que 16 anos e tenha cursado pelo menos até o 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão feitas nos dias 28 e 29 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h na Comunidade Terapêutica Nova Vida. É necessário preencher o formulário disponibilizado pelo Ifal com cópia do documento de identidade, do CPF e de uma foto 3x4.

Veja o edital do curso de Instalador Predial de Baixa Tensão.