Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca lança concurso cultural em comemoração aos dez anos

Ifal Arapiraca lança concurso cultural em comemoração aos dez anos

Inscrições podem ser feitas entre 24 e 31 de agosto
por Elaine Rodrigues publicado: 18/08/2020 12h34, última modificação: 24/08/2020 10h05
Instituição comemora dez anos da presença em Arapiraca

No dia 1º de setembro de 2010 foi realizada a primeira aula inaugural do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca. Desde então, muitas histórias foram registradas e vidas transformadas pelo trabalho em conjunto realizado na instituição. E nas comemorações desta primeira década, o campus faz um convite a estudantes, egressos e servidores lotados ou que passaram pela unidade de ensino: vamos relembrar essas histórias com vídeos?

De acordo com o edital, o concurso cultural tem o objetivo de receber vídeos que tenham conteúdo com relação direta com a história dos dez anos do Ifal Arapiraca. Eles serão publicados nas redes sociais do campus. É possível participar com mais de um vídeo, que precisa ser gravado na posição horizontal e ter, no máximo, três minutos de duração.

Para quem for gravar, é indicado que escolha um local iluminado e silencioso. E os vídeos podem ser feitos com depoimentos lembrando atividades desenvolvidas na instituição ou protagonizadas por um dos seus integrantes, destacar o que mudou na sua vida ao ter estudado/trabalhado no campus, podem contar episódios de competições, mostrar medalhas de premiações, fazer homenagens, paródias, declamações de poesias ou outras atividades correlatas. Também é possível usar imagens de arquivos, mostrando alguma atividade realizada.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 31 de agosto. O participante deve enviar o arquivo ou o endereço do drive onde ele está para o e-mail comunicacao.arapiraca@ifal.edu.br. É preciso escrever no corpo do e-mail o nome, sobrenome de quem aparece no vídeo, período em que esteve na instituição e a ocupação atual. Se o vídeo foi gravado anteriormente, o participante deve informar quem aparece no vídeo ou a turma, quando e onde ele foi gravado.

O resultado deve ser publicado nas redes sociais do campus a partir do dia 1º de setembro, ajudando a comunidade a resgatar um pouco das histórias vividas nesses dez anos do Ifal em Arapiraca. Participe!

Confira o edital completo!